Transformando o estilo básico em descolado

O estilo mais aparente entre os homens é o básico, aquele cara que gosta da sua calça jeans, camiseta branca e um bom par de All Star. Se você gosta do seu estilo e mesmo assim quer mudar um pouco, dar uma aparência mais jovem no seu look ou deixar mais casual estamos aqui para te mostrar alguns pontos bem versáteis e abrir o seu mundo de possibilidades.

Vamos trabalhar com cores neutras! Se a sua reação é correr quando alguém te mostra uma camisa verde ou uma calça vermelha, não se preocupe você está no lugar certo. Justamente porque as cores que estarão em alta nesse outono-inverno serão as neutras, com uma paleta limitada e tons bem sérios.

Se você acha que só porque usa cores neutras e roupa básica está fora de moda, me desculpe, mas está completamente enganado. Dá para brincar bastante com as peças, basta ter criatividade. Nessas horas liberar a imaginação e experimentar combinações faz toda a diferença. Exatamente por isso começaremos com as peças curingas ou o que é necessário ter no guarda roupa para compor looks do trabalho a noites de balada usando algumas peças chaves.

Uma aposta certeira é o branco e preto, a dupla azul e marrom e em último caso a cinza e o grafite trazem um contraste nesse tema sério que você transmite. As duas primeiras opções se encaixam mais para ambiente de trabalho enquanto os tons de cinza se validam para qualquer ambiente.

Transformando o estilo básico em descolado

Na hora de investir em camisetas, opte por branca, preta e cinza-mescla. Deixe o diferencial para a gola, pode ser gola careca ou gola v e para deixar mais descontraído invista em camisetas com manga raglan, elas proporcionam um visual mais jovem.

Já quando o assunto é camisas tenha sempre a sua disposição uma branca de algodão, nunca se sabe quando surge um evento e você precisará estar impecável. Deixe sempre por perto uma jeans também, elas são descoladas e ótimas para usar em baladas, aniversários ou eventos com os amigos.

Chegamos às calças! Uma marinha cairia bem com qualquer peça que você deseja usar para compor o look. Um corte reto, slim fit ou skinny – preferencialmente jeans –fazem o estilo casual e ótimo para o inverno.

Para as bermudas tem uma pequena diferença, mas a marinho continua sendo quase obrigatória. Bege combina com qualquer peça que você colocar, uma de alfaiataria deixa o look um arrumadinho clean já a marrom proporciona um visual mais natural.

Transformando o estilo básico em descolado

No pé as cores azul marinho, branco e preto combinam com facilidade. Opte por clássicos como Nike, Adidas, Converse ou Vans pode ser de cano alto ou médio, o importante é você se sentir bem.

Invista em sobreposição, como exemplo as jaquetas. Uma jeans para usar a vida toda e em todos os lugares, uma de couro para deixar um aspecto mais radical e uma cinza ou marrom para não correr o risco de enjoar das outras que você já possui.

Transformando o estilo básico em descolado

Agora pra finalizar e deixar o seu vestuário com muito mais charme, os acessórios são imprescindíveis. Pode ser anel, pulseira, boné, mochila, relógio, óculos, suspensório e muitas outras opções que estão ao seu dispor. Basta usar a criatividade e escolher um que você se identifique.

Transformando o estilo básico em descolado

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine nossa newsletter. Ah! Não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixar seu comentário.