Tendências que não saem de moda

A época do ano e as tendências são determinantes sobre o que será a moda da vez. Tendências de roupas mudam constantemente nas vitrines, é um ritmo tão acelerado que obriga qualquer pessoa a ficar antenada no que está acontecendo para não cometer erros na hora de se vestir. No artigo de hoje vamos mostrar uma seleção que não sai de moda independente do entra e sai de tendências que surgem todos os dias.

Homens e mulheres sofrem com a chegada de uma nova estação, pois as estampas, cores, tecidos e modelagem mudam, portanto quase tudo que você tem no guarda-roupa precisa ser renovado. Mas não é preciso se desesperar, vamos te mostrar que é possível manter a paz com as suas roupas atuais e continuar sempre fashion.

Calças jeans

As calças jeans eram utilizadas como uniformes por marinheiros e operários, quando passou a serem usadas por pessoas comuns poucos imaginaram que ela seria uma peça atemporal – pertence ao passado, presente ou futuro.  É um clássico principalmente na cor azul, pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite. Possui uma diversidade de variações, é só você escolher a que fica melhor no seu corpo.

Tendências que não saem de moda

Camisetas básicas

Mesmo que as estampas e cores estejam em alta, uma peça que nunca sai de moda são as camisetas, em especial as básicas e lisas de uma cor só. Para as mulheres elas ficam ótimas com jeans, saias, casaquinhos e com o que sua imaginação permitir. Para os homens as camisetas mais indicadas são as pretas, sob um blazer e uma calça de chino – sarja – uma combinação garantida, pois a camiseta preta além de se encaixar em qualquer ambiente ainda passa um tom sério, sóbrio e maduro.

Tendências que não saem de moda

Vestido floral

Um modelo totalmente feminino, seja longo ou curto, o vestido floral é uma peça singela que proporciona uma suavidade e estilo ao mesmo tempo. Por ser uma peça atemporal, nunca sai de moda e fica ótimo com jaquetas, cintos, bolsas, sapatos e qualquer outro acessório que combine com a ocasião.

Camisa branca social

Um item indispensável é a camisa branca no guarda-roupa de um homem que se preze. É uma peça simples, mas charmosa e muito elegante, pode ser usada tanto em eventos formais quanto informais.

Para um caimento perfeito é necessário deixar todos os botões bem fechados na hora das reuniões, uma gravata e uma calça social completam o look. Em eventos informais, abrir o último botão de cima e de baixo, trocar a calça social por uma chino ou colocar uma jeans completa o visual. É uma peça tão básica que vai bem até com bermuda em dias mais quentes.

Jaquetas

As clássicas jaquetas – olha o jeans aqui de novo – tem o poder de acrescentar muito mais sofisticação em qualquer look. São mega versáteis, podem ser usadas para um simples passeio, jantar com a família, reuniões com os amigos ou curtir um cinema. Para ser usada como terceira peça não há erro, pode ser usada também amarrada na cintura.

Tendências que não saem de moda

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah! Não se esqueça de seguir nossa pagina no facebook e deixe nos comentários qual peça é indispensável para você.