Tendências outono inverno 2018

A moda masculina tem ganhado destaque no cenário atual. O homem tem se tornado cada vez mais vaidoso e seguido às tendências. Para te atualizar, segundo o Pinterest, rede social que conta com mais de 200 milhões de usuários, o número de homens no aplicativo cresceu 50%, sendo que os maiores interesses eram em moda.

É claro que não vamos falar somente sobre os homens, só queríamos enfatizar a evolução da moda para eles. As mulheres tem um amplo espaço aqui, tem estilo para elas também, e tendências de outono inverno 2018 é o que não falta. São tantas opções e diversidades que fica difícil escolher o que seguir.

Xadrez

O xadrez é atemporal, não sai de moda nem nos dias mais frios, é um estilo adotado tanto por homens quanto por mulheres. Sabe aquela peça curinga que todo mundo tem no guarda roupa? Exatamente, o xadrez é essa peça. Combina com diversos tipos de calças, bermudas e sapatos, pode ser utilizado em looks nas mais diferentes composições e ocasiões.

Ele irá aparecer nessa estação das maneiras mais diversificadas, como peças tradicionais – aquela camisa de tecido com botões – até modelos mais elaborados onde o xadrez se torna apenas um detalhe, como blusas de moletom.

Tendências outono inverno 2018

Look monocromático

Vocês já devem saber da maravilha que é o look monocromático, se não dá uma conferida no nosso artigo sobre a diversidade do monocromático. Ele consiste basicamente em combinar roupas da mesma tonalidade. Surgiu na moda feminina, mas tem despertado o interesse do público masculino. Nas pesquisas masculinas feitas no Pinterest, o monocromático teve um aumento de 236% só no último ano.

Mistura de tecidos

A mistura de tecidos no mesmo look surgiu nos últimos anos e veio para ficar. O estilo surge em jaquetas, calças e camisas. Em jaquetas, por exemplo, o estilo aparece com a junção do moletom e couro, resultando em um moletom moderno e super estiloso. Ou essa junção pode ocorrer em peças diferentes, com a mistura do linho e do algodão.

Tendências outono inverno 2018

Agora para as mulheres temos um belo repertório de moda outono inverno, vem conhecer as principais!

Padrão floral

Não é novidade para ninguém essa tendência, usada durante todo o ano, ela vem com um à diferença no padrão. São cores mais delicadas, finas e súteis. Neste outono inverno vamos encontrar verdadeiros jardins, são flores que relembram o papel de parede, flores bordadas e flores gráficas. Veremos também flores em look total ou em peças simples, combinando com acessórios neutros.

Tendências outono inverno 2018

Vermelho

É a cor da estação outono inverno, para quem gosta de arriscar é uma ótima opção e pode vestir da cabeça aos pés. Por ser uma cor vibrante aquece a estação e coloca um colorido a mais nos dias cinzentos do outono. Todos os tons estão liberados – vermelho sangue, veneziano, escarlete, sangue de boi – sofisticado e elegante. O bom dessa tonalidade é que pode ser combinada com todas as outras, preto, branco, cinza, azul marinho e o que sua criatividade pedir.

Brilho e prateado

O prateado volta a tona nesta estação, trazendo consigo algumas lembranças como as botas de glitter. Essa cor deve ser usada com moderação, a simplicidade é que proporciona a elegância, nada de usar da cabeça aos pés como o vermelho. Por isso prefira pequenos apontamentos metálicos, como a calça ou saia prateada combinada com uma t-shirt branca.

Tendências outono inverno 2018

Lembrando que todas as opções mostradas podem ser usadas por homens e mulheres, basta adequar o estilo ao seu gênero. Na hora de montar o seu look vale tudo na criatividade e bom senso.

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários qual tendência é certeza que vai estar no seu guarda roupa. Queremos saber!