Jaqueta masculina

Homens costumam usar acessórios para enriquecer o look. A jaqueta é muito usada com essa função. Vem com a gente que vamos te mostrar quais os modelos mais usados, confira abaixo os possibilidades de ficar sempre na moda.

Será que esse ano vamos aproveitar o frio do outono/inverno? Quem mora em regiões mais quentes espera sempre esse período para tirar as roupas de frio do armário. Sentir o gostinho de inverno é sempre uma sensação maravilhosa. E você também quer usar as suas roupas de inverno? Então tire suas jaquetas do guarda-roupa e use como acessório, sem dúvida você não vai se arrepender!

Jaqueta bomber

Modelo criado durante a Segunda Guerra Mundial, com a intuição de cobrir a pele dos pilotos norte americano. Ela possui uma diferença de tecido na gola, punho e cós. Dependendo do material, a jaqueta pode ser uma opção até para eventos mais formais. É uma peça fashion e versátil. Pode ser usada com um estilo básico, com t-shirt por baixo, acompanhando jeans, calça de sarja ou tênis casual.

Jaqueta masculina

Jaqueta Varsity

Também conhecida como jaqueta universitária. O modelo tem origem no século 19, foi criada por universitários americanos e por isso leva esse nome. É semelhante a Bomber, porém com modelos mais coloridos, fazendo referência a universidade, às vezes com letras e símbolos na altura do peito e listras nos punhos. Indicada para situações mais casuais, combina bem com moletom, tênis e camisetas.

Jaqueta jeans

Modelo criado também no século 19. Tornou-se um ícone das peças mais versáteis, por isso, praticamente todo homem tem uma no armário. O jeans é mais comum no tom azul, mas pode ser encontrada em tons comuns como branco e preto. Cai bem em estilos casuais, nesse caso o mais comum é a camiseta, calça jeans ou sarja e tênis. Já para um estilo mais formal, calça social e sapato a jaqueta jeans é um bom acompanhamento.

Jaqueta masculina

 

Jaqueta de couro

Essa peça é referencial no mundo do rock, considerada símbolo de rebeldia durante os anos 50. Surgiu por volta de 1920 para proteger motociclistas, mas ganhou forças de vez com o público rock’n roll. Tem uma relação com o jeans, por ser também muito versátil.  Peça coringa que permite acompanhar visuais mais modernos, formais e descontraídos. Fica interessante ser usada com t-shirt estampada e bota.

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários como você costuma combinar sua jaqueta com as peças Eckzem.

Veja também: Tênis para não tirar dos pés em 2018

Transformando o estilo básico em descolado 

6 acessórios masculinos para turbinar seu visual