Diversidade do monocromático

O estilo monocromático tem se destacado cada dia mais. Costuma ser criado pelo conjunto de roupas, acessórios e calçados com a mesma cartela de cores. Essa combinação de tons sobre tons proporcionam um visual uniforme. Por ser uma única tonalidade do começo ao fim, aparenta uma silhueta mais alinhada e alongada, favorecendo bastante pessoas baixas e com uns quilinhos a mais.

Para quem curte essa tendência, a hora de aproveitar é agora, com o final do verão e começo do outono as vestimentas tendem a se moldar. O monocromático está em alta e usar tudo de uma única cor está totalmente liberado.

O look monocromático pode ser usado em cores únicas ou em estampas. Mesmo que poucos conheçam essa opção de estampas, é uma inclinação propensa no mundo da moda, garante um look fashionista com uma aparência clean e muito estilo.

Essa combinação é ótima para emagrecer e alongar o visual, pessoas com qualquer característica física pode apostar nessa moda. As estampas ajudam a dar um ar mais leve para a composição também. Usar estampas na parte superior compõe um ar romântico a qualquer look, além de deixar tudo muito mais estiloso e divertido.

Combinar as peças é uma tarefa fácil, tudo aquilo que tiver em uma mesma paleta de tons – cores parecidas – pode ser incrementada ao look. O divertido é que os sapatos e acessórios não necessariamente precisam ser do mesmo tom, podem ser de uma cor completamente diferente da tonalidade que você preferir. Atente-se apenas em dar preferência para tons discretos, que não irão confrontar diretamente com o look escolhido, assim você fica mais elegante.

Diversidade do monocromático

Se a intenção é criar um look moderno, o indicado é aproximar tons mais escuros, como vinho e azul marinho, ou o clássico, cinza e preto. Os tons mais escuros ‘enxugam’ a silhueta quando utilizados com salto alto na mesma linha monocromática. É o efeito “estica” perfeito para quem tem estatura baixa.

Para as mulheres mais aventureiras as cores quentes e fortes do verão caem perfeitamente bem.  A sugestão que damos é escolher peças com o mesmo tom, porém com tecidos e texturas diferentes. Mas nada de acessórios chamativos, eles devem ser mais discretos e neutros para equilibrar a composição.

Diversidade do monocromático

Não importa a estação, seja inverno ou verão, investir em monocromático é sempre um bom negócio, já que essa tendência é sempre resgatada do passado. Desde o início de século XX marcas como Coco Chanel já defendiam esse estilo.

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah! Não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários se você vai agarrar os looks monocromáticos ou vai deixar passar. Queremos saber!