Como usar t-shirt

Quem não ama uma t-shirt? É uma peça democrática e que fala muito sobre a sua personalidade. De acordo com a estampa você consegue saber se a pessoa tem senso de humor, estilo de filme que curte, suas bandas preferidas e como ela vê o mundo.

T-shirt é indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa. Mas por ser uma peça tão básica parece que só serve para ficar em casa e só combina com jeans e tênis. É bom ter um olhar diferente e montar looks fugindo dos casuais. Só mais uma coisa, para quem não sabe, t-shirts têm esse nome por causa do seu formato semelhante a um T.

As famosas camisetinhas fofas dão o toque especial no look e podem ser usadas tanto na academia quanto em um jantar, depende da combinação que será feita. Com um jeans fica despojado, ideal para um passeio no final de semana ou no shopping, com uma saia de seda, tule ou couro fica incrível para baladas e passeios noturnos.

Podem ser usadas com basicamente tudo que você tiver, mas as t-shirts caem superbem em algumas peças elementares e deixam o look mais democrático. Confira algumas combinações e dicas de uso.

T-shirt e calça skinny – por seu uma calça mais justa, define melhor o corpo da mulher. Cores escuras e tecidos grossos ajudam a não marcar muito, por definir bastante a calça pede peças mais largas na parte de cima.

Nesse caso é recomendado o uso de t-shirts mais largas e compridas, para fazer um contraste e criar um look interessante e despojado. Para acinturar vale usar a parte da frente por dentro da calça ou usar uma terceira peça como blazer ou colete. Combinar com tênis e écharpe deixa o look bem fashionista.

T-shirt e saia – para quem acha que não combinam, aqui vai uma inspiração incrível. A saia por ser uma peça bem feminina, cria looks românticos. A variedade de modelos é grande, assim fica fácil adequar a saia ao seu estilo, sem perder a elegância e feminilidade.

Podem ser criados looks mais arrumados, despojados e autênticos apenas com a combinação t-shirt e saia. Uma dica é usar a camiseta por dentro da saia, com blazer e salto. Mas também pode optar por sapatilhas que combina perfeitamente e ainda deixa o visual mais descontraído.

Como usar t-shirt

T-shirt e short – não vamos classificar tecido, você pode usar com jeans, seda, paetê… O short é uma peça fresca e por isso as mulheres amam usa-lo, se adapta a diversos estilos e lugares, combinam com uma variedade de complementos e dá para brincar com as composições. Vai bem com tênis, bota, rasteirinha, salto e sapatilha.

O short combina com todos os tipos de t-shirts, das mais larguinhas até as mais justas, tudo depende do que você deseja criar no look. Para um visual bem fashionista vale a pena investir em um maxi colar, sapatilha e uma jaqueta.

Agora umas dicas bem básicas para você usar o tecido certo, na ocasião certa.

Não é adequado usar em ambientes formais, que exijam trajes mais sociais. Não é recomendado usar em uma entrevista de emprego ou ocasiões que pedem trajes mais sóbrios. Evite a t-shirt nessas ocasiões.

É uma peça universal e TODA MULHER pode se agraciar dessa vestimenta. É uma peça versátil e jovial, portanto, independente da faixa etária, é bem vinda no look de qualquer uma. Jovens ao usarem a t-shirt passam a impressão de antenadas e mulheres mais maduras ficam mais modernas e elegantes.

Como usar t-shirt

Para as mulheres plus size as t-shirts com decote em V ou U se encaixam melhor, pois esse estilo ajuda a alongar a silhueta. Peças que se ajustem bem ao corpo é uma ótima opção, não é aconselhável usar peças muito largas, opte sempre por peças mais justas e que tenham o seu estilo, vale brincar com a estampa nessa hora.

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários o que te encanta nas t-shirts. Queremos saber!