Como montar o look perfeito gastando pouco

Um look bem montado tem o poder de definir a sua personalidade e por isso devemos sempre prestar bastante atenção nas possíveis combinações de peças, afinal, a primeira impressão é sempre muito importante. E como não são apenas as mulheres que gostam de um look bem elaborado, fizemos esse texto especialmente direcionado ao público masculino.

Uma dica na hora de montar um bom look é não ter medo de ousar nas combinações. Tire suas peças do guarda roupa e aventure-se nas combinações. Estar munido de peças variadas como jeans, jaquetas e t-shirts é sempre bom. Invista em peças clássicas e atemporais, é um velho truque que nunca falha!

Com o passar dos anos a quantidade de adereços ao vestuário masculino foi reduzindo progressivamente. Do vasto armário de chapeis, coletes e suspensórios, foi delimitado a praticidade de camisetas e as indispensáveis calças jeans. Mas isso não impediu que os vaidosos deixassem de se manter atualizados com as principais tendências do momento.

Existe um mito que diz que para se vestir bem, é preciso gastar muito, o que é um equívoco! Muitas vezes você pode gastar rios de dinheiro com peças caras e mesmo assim, cometer erros. Então preparamos algumas dicas para você:

1) Lojas fast-fashion

Não tenha medo de enfrentar essas lojas, apesar de muitas vezes reunirem aglomerados de peças completamente diferentes, pode conter algumas que valham a pena você perder uma horinha vasculhando, tanto pela qualidade, quanto pelo preço.

2) Fique de olho nas promoções

Um ótimo lugar que você pode ficar sempre de olho nas promoções, sem precisar sair de casa são as lojas virtuais. Ao visitar a plataforma da Eckzem por exemplo, você irá encontrar diversas promoções relacionadas a moda masculina.

3) Jeans e camiseta básica

Jeans e camisetas básicas são tiro certo e caem como uma luva em qualquer ambiente. Dependendo da ocasião basta incrementar com peças como blazers ou acessórios.

4) Nem toda peça cara é boa

Nosso objetivo é “montar looks gastando pouco”, então não se limite as grandes lojas. Muitas vezes você irá encontrar das mesmas peças, com a mesma qualidade, porém em preços mais acessíveis em lojas fora de shoppings. Pense que o valor ali exposto é o valor da marca, fuja dos gastos excessivos.

Esperamos que as dicas ajudem no momento da sua decisão de roupa perfeita. E não se esqueça de manter as roupas sempre bem guardadas, isso será fundamental na conservação das peças.

Dicas como essas serão postadas semanalmente em nosso blog, preencha os campos a baixo e fique por dentro de todas as novidades!