Colete: como usar essa peça coringa?

Um look básico se encaixa em muitas ocasiões da nossa rotina. O conforto e praticidade na hora de nos vestirmos nos atraem para um visual mais simples, sem grandes destaques. Mas como agregar estilo ao básico sem a demanda de tempo e produção? O colete é uma peça maravilhosa que pode mudar seu jeito de vestir com simplicidade e charme.

Um jeans com regata e tênis podem ser considerados os reis do vestuário básico. Não tem erro. Mas quando colocados com um colete jeans por cima, tudo muda! A ponto de ser uma das combinações perfeitas para grandes festivais, que pedem conforto devido à duração do evento, mas também estilo.

Como não errar na hora de tirar meu colete do armário?

Devido às várias texturas e diferentes ocasiões que podem abraçar essa peça, separamos algumas dicas pra você acertar em cheio ao vesti-la. Lembrando que seus principais materiais são: jeans, tecido, couro e pelo.

Colete Jeans

Considerado o mais causal, o colete jeans pode ter variações como desgaste, uma lavagem diferente e aplicações, lembrando uma jaqueta ou uma camisa jeans. É o modelo mais aberto a criações: pode ser colocado com vestidos, camisetas, shorts, tênis, rasteirinhas e botas. Ele pede texturas mais despojadas e um pouco mais rústicas, assim não tem deslize!

COLETE JEANS FEMININO ESTAMPADO

Colete de tecido

Esse modelo traz um requinte maior ao seu look, porém, é o mais versátil. Ele pede por peças um pouco mais estruturadas, com mais elegância. Por exemplo, pode ser colocado por cima de um visual mais fino, e finalizado com um salto alto. Sendo suficiente para que você frequente ocasiões mais chiques, como jantares no estilo esporte fino.

Colete de pelo

O colete de pelo traz sofisticação, porém sua combinação é um pouco mais difícil. Em dias quentes (que são mais comuns do que os frios) a peça pode causar desconforto devido ao calor, sendo melhor aproveitada no inverno. Uma calça legging, uma bota e o colete de pelo é um look matador. E por falar em matador, opte por pelos fake, assim nenhum animal será prejudicado.

Colete de couro

Esse modelo agrega ao visual um estilo mais rocker, ficando lindo ao ser combinado com peças jeans, como calças e saias. Nos pés um salto, botas ou até mesmo o tênis pode compor o look perfeito. Dê preferência aos modelos sintéticos que imitam o natural, pois além de ajudar os bichos, tem um preço mais acessível.

Os coletes parecem simples, mas conquistaram um importante papel na moda contemporânea. Já pensou no seu próximo look com um modelo bem bacana? Faça seu básico se transformar em estilo, sem grandes mudanças.