Camiseta masculina – diferentes golas

Quando pensamos em estilo básico, a primeira coisa que nós vêm a mente é a camiseta. Sim, a camiseta é a peça mais prática e democrática que existe quando o assunto é conforto. O que muitos esquecem é que a peça define um visual mais básico ou estiloso por existir vários modelos de camisetas. Assim como os modelos diferem, as golas também, então vêm descobrir qual combina mais com você.

Encontramos camisetas nos modelos regular, slim e slim fit. A regular é o corte tradicional e reto, a slim é mais justa e a slim fit é a mais justa no corpo. O comprimento também varia, pode ser normal, justo ou alongado. Camisetas oversized e longline possuem um comprimento maior, mas não são largas e se encaixam com calças mais justas.

A gola O ou redonda é a mais comum, todo homem tem esse modelo na gaveta. É básica, combina com qualquer estilo e compõe um visual descontraído. Homens magros ou altos podem abusar da gola redonda, pois passa a impressão de ombros mais largos, o que é ótimo.

Camiseta masculina: gola que mais combina com você

A gola V tem sua origem da redonda. Foi rejeitada pelos homens por um bom tempo, mas agora está no auge e não tem previsão de sair de moda. Existe a gola da camisa em formato V, com uma maior profundidade, deixando uma maior parte do tórax a mostra.

É uma gola de corte famoso e valoriza bastante os baixinhos e gordinhos, pois alonga o pescoço e cria uma silhueta mais alongada, vale abusar sem medo dessa estilo de gola. Também traz balanço a homens com o rosto redondo.

Outra gola que faz sucesso é a camiseta Henley. Ela tem um formato em “i” maiúsculo com botões, também originada da redonda. É uma mistura de gola clássica e pólo, pois traz botões frontais, mas sem o colarinho. Deixam qualquer homem sexy, se você ainda não, tem vale a pena investir em uma camiseta com gola Henley.

Camiseta masculina: gola que mais combina com você

A gola canoa é a redonda que aumentou de tamanho, também conhecida como gola U, possui um corte mais oval e amplo. O formato é o mesmo, a diferença é que o peitoral e os ombros ficam expostos. Como mostra o decote do tórax o melhor é usar somente se estiver em forma.

Camiseta masculina: gola que mais combina com você

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários qual seu estilo de gola preferida. Queremos saber!