Camisa xadrez e sua versatilidade

Camisa xadrez é uma peça que dominou o mercado da moda masculina. O xadrez pode vir estampado em forma de camisa, lenço, calça ou bermuda. Ele pode ser utilizado em eventos sociais e lugares descontraídos, tudo isso devido sua combinação, elegância e versatilidade.

O uso contínuo da camisa xadrez nunca sai de moda e cada vez tem se estabilizado mais, pelo simples fato de que a peça é um tipo de roupa que se adapta a qualquer ambiente e situação. Por isso, os adeptos dessa moda estão se tornando cada vez mais numerosos.

Justamente por esse motivo, elaboramos um artigo para mostrar a maneira mais adequada de usar a estampa masculina  e em quais ocasiões pode se fazer uso do xadrez. Vem com a gente e confira tudo de pertinho.

É uma vestimenta mais apropriada para o inverno, à camisa xadrez é utilizada a todo o momento em outras estações, isso porque nunca sai de moda e é considerada uma peça curinga, combina com todos os tipos de roupas. Quando usada em conjunto com blusa de frio, jaquetas, coletes, suspensórios e outros acessórios demonstra certa elegância.

Camisa xadrez e sua versatilidade

As opções de estampas são inúmeras, tem com listras mais grossas, outras mais delicadas, cores fortes e intensas, cores mais neutras, de uma única cor com diferentes tonalidades e xadrez com mais de uma cor. As opções são tantas que quando não combinadas corretamente pode ser que você se vista para uma festa junina. É muito importante saber combinar.

Tons em vermelho e preto costumam dominar as tendências, digamos que são os clássicos do xadrez. Apesar disso, outras cores podem sim ser utilizadas para compor um bom visual. Quando for comprar a sua camisa, saiba que existem diversos tipos de xadrez, como o Vichy, que lembra os recortes de uma toalha de pic nic, o tradicional Bufallo ou lenhador que é caracterizado por quadrados do mesmo tempo, em duas cores.

Camisa xadrez e sua versatilidade

O clima esfriou e você não sabe como combinar o xadrez? É bem simples. Aproveita que o frio permite abusar da estampa, a camisa pode ser de flanela e conter cores intensas, como vermelho, vinho, preto, azul escuro, laranja e todas as outras cores fortes que você desejar usar.

A camisa xadrez pode ser usada sozinha ou com outra peça acompanhando, caso esteja muito frio, você pode acompanhar com uma jaqueta, colete ou até mesmo uma blusa de frio que combine com o look.

Dependendo da ocasião, a camisa xadrez de flanela pode estar em conjunto com a calça jeans de tom escuro, ou calças de veludo também em tons mais escuros. Quando se trata do calçado é fácil de utilizar, eles podem ser sapatênis, botas ou os famosos coturnos que estão em alta.

Camisa xadrez e sua versatilidade

Para os dias mais quentes, uma opção para se sair bem em eventos esportes – sociais é utilizar o xadrez sem ser de flanela, a mesma pode ser de algodão ou um tecido que se encaixe a qualquer circunstância.

Você pode optar por calças mais neutras e acessórios como cintos, já que dá uma aparência elegante ao visual e te deixa adaptável a qualquer  ocasião.

Pode ser usado também com bermudas e calçados mais discretos que fazem total diferença no visual. Caso a camisa seja composta por cores mais intensas, utilize um sapato e um acessório como cinto em cores neutras – preto, marrom, bege…

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários como você costuma usar o xadrez nas suas peças. Queremos saber!