Calça envelope

A calça envelope é muito utilizada por blogueiras mesmo assim grande parte das pessoas tem dificuldade em usá-la. Seja porque é baixa demais, tem o quadril muito largo ou por ser plus size. Mas o melhor dessa calça é que não tem erro, pode ser usada em diferentes tonalidades, com diferentes blusas e o sapato é o que vai dar o charme a mais na composição final do look. Então vem com a gente conferir.

É uma calça bem versátil, tem em cores lisas, estampadas, longas e curtas. Para as pessoas mais baixas o ideal é usa-la estilo a calça pantalona, com a cintura bem justa e o comprimento mais longo, tampando o início do calçado. Detalhe, o salto é indispensável.

Calça envelope

O modelo curto da calça envelope não é recomendado para as baixinhas, mas se mesmo assim você deseja ter uma por perto, tome alguns cuidados, como usar sempre cintura alta, look monocromático e sandália de salto cor da pele ou que deixe o peito do pé livre e tenha a cor da pantacourt envelope.

Para as altas a pantacourt fica ótima. Pode ser usado o modelo antigo pantalona envelope? Claro que pode. Para as altas a rasteirinha é uma opção perfeita e fica muito mais fácil, pois o modelo pantalona tem a vantagem de alongar a silhueta.

Calça envelope

Uma regra importantíssima para esse modelo de calça mais volumosa é a parte de cima do look sempre bem justa ao corpo. Isso vale para a pantalona e para a calça envelope, pois ambas possuem muito volume e uma blusa mais solta ao corpo deixaria o visual desproporcional.

Para as que possuem o corpo pera – quadril e bumbum avantajado – o uso da calça comprida é uma excelente dica, ela alonga o corpo e possui um caimento mais reto. Para quem tem o quadril largo é preciso tomar cuidado, pois o detalhe transpassado que a calça possui dá volume ao quadril, deixando-o ainda maior visualmente.

Tem dica para as plus size também. O melhor modelo é a pantalona envelope, isso não exclui a possibilidade de usar o estilo pantacourt. Pode ser feito um look monocromático como o indicado para as baixinhas. Prefira sempre tonalidades mais escuras na parte inferior, se a calça for estampada lembre-se sempre de escolher uma que tenha o fundo escuro e a estampa pequena.

Calça envelope

O caimento reto também é indicado, pois proporciona um conforto visualmente, já que geralmente as plus size tem as coxas grossas, bumbum e quadril avantajado. Nesse tipo de corpo o caimento reto é mais interessante para promover uma harmonia e disfarçar o que você não pretende evidenciar.

Mulheres com o corpo triângulo invertido – ombros maiores que o quadril – esse estilo é praticamente feito para você. Como a parte de cima é sempre seca e o destaque do volume fica em baixo, pode ser envelope pantalona ou pantacourt. O diferencial nesse caso é a sua altura, se é baixa e possui esse tipo de corpo prefira o modelo pantalona.

Para o corpo retangular – designado como o corpo perfeito, dado que os ombros tem a mesma medida do quadril e a cintura é bem fininha. A vantagem é que quase todos os modelos de calça envelope cai bem, o importante é definir a sua altura, como foi citado anteriormente. Definido isso é só abusar das opções de peças disponíveis.

Calça envelope

Gostou das nossas dicas? Nosso blog é atualizado semanalmente, para ficar por dentro de nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, preencha os dados abaixo e assine a nossa newsletter. Ah, não se esqueça de seguir nossa página no facebook e deixe nos comentários qual o seu modelo preferido de calça envelope. Queremos saber!