05 dicas para seu guarda roupa entrar em ordem

Você mantém a organização do seu guarda roupa em dia? Com tantas tarefas diárias, correria e talvez um pouquinho de indisciplina, nossas roupas acabam ficando espalhadas e desorganizadas pelo armário. Ter cada coisa em seu lugar nos ajuda muito na hora de escolher o que vestir e encontrar peças específicas. A bagunça ao redor causa desgaste e estresse, já um ambiente em ordem traz a sensação de bem estar e qualidade de vida, deixando nosso quarto um local mais agradável.

Faça questão de cuidar bem das peças do seu vestuário

Toda roupa deve ser preservada com carinho: lavada, dobrada e passada, e não jogada. Não adie essa tarefa, fique ligado nessas dicas que separamos pra você e dedique algumas horas para colocar tudo em seu devido lugar!

1.    Passe pra frente tudo que não usa mais

Acumular peças no guarda roupas sem que faça parte do seu uso é desnecessário. Além de ocupar espaço, outra pessoa poderia estar arrasando nesses looks em desuso. Tem uma camiseta apertada, uma calça curta ou não gosta da estampa de um blazer? Faça doações, um bazar ou customize em algo que você realmente goste ou caiba dentro. Faça isso sempre que notar essas peças sobrando, até o meio-ambiente agradece.

2.    Cada coisa em seu lugar

Defina o espaço para roupas de cama, toalhas, suas roupas, sapatos e todos seus pertences. Já que vão ficar por lá, que tenham seu lugar certinho. Depois de definidos, etiquetas de identificação vão facilitar sua vida na hora de voltar tudo para seu local, ou também se quem arrumar seu armário for outra pessoa.

3.    Faça o uso de cabides

Facilitam na hora de economizar espaço, na exposição das roupas e conservação. Se você precisa separar algumas peças, mude a cor do cabide ou o material. Se preferir tudo de uma cor e material só, faça sua organização na disposição dos cabides. E lembre-se: priorize as que mais amassam e coloque os ganchos sempre pra dentro. O visual do seu armário ficará joia com os cabides bem arrumadinhos.

4.    Separe o que usa menos

Casacos pesados de frio, vestidos de festa e ternos são roupas que não são de uso diário. Talvez seja melhor guardar essas peças para que não ocupem espaço, abrindo acomodação para o que faz parte do seu dia a dia. Sacos a vácuo, de TNT ou caixas conservam o que não usamos até a estação correta ou ocasião especial.

5.    Organizadores à vontade!

Sejam para arrumar seus óculos, cintos, sapatos e gravatas, os organizadores fazem com que cada objeto realmente tenha seu lugar. Hoje em dia existem organizadores bem específicos, o que pode facilitar essa tarefa. Maquiagens, produtos para a pele e bijuterias, se forem para o armário, é melhor que sejam dentro de seus locais para não virar bagunça.

Agora a tarefa é manter a organização em dia! Uma vez que as roupas e objetos estão separados, dobrados, pendurados nos cabides, dentro de caixas ou organizadores, é bem mais fácil que seus pertencem continuem por ali, é só voltar pra lá depois do uso. Cuide bem das suas peças, quanto melhor preservá-las, mais elas ficarão bonitas quando vestir novamente.